Durante o almoço, na comemoração do 85º aniversário da criação da freguesia da Atouguia, a um canto da mesa formou-se uma pequena tertúlia em que fui centro. Por ser de certo modo "novidade" naquela situação, por curiosidade sobretudo por parte de dois jovens (quem é que o não é quando a referência é a minha idade?...). Curiosidade sadia, particularmente quando encaminhada para os temas da... política e com desejo de esclarecimento, como foi o caso ao serem abordadas as questões em termos de mensagem e de mensageiros (com um interlocutor catequista e um outro comunista...).
Como sempre que se fala com preocupação de seriedade, aprende-se!
Ao regressar a casa e a esta secretária, procurei "arrumar" a conversa e o que delas mais aproveitara.
Saiu-me este quadro a pedir exposição:
Assim me... "exponho"!

O quadro saído da "arrumação",é um convite à reflexão!Em causa a velha pergunta-"Que fazer?".Bjo
ResponderEliminarPois!
ResponderEliminarTambém, sem dúvida, (contra)informar contra a desinformação e a deformação.
Obrigado pelo estímulo
Os bons textos a casa voltam.
ResponderEliminarAbraço. Z
Qual a idade dos jovens?
ResponderEliminarEstudantes?
Abraço
Na "casa" dos 30...
ResponderEliminarE que tal um almoço?
Um abraço