Páginas

sexta-feira, janeiro 14, 2022

AGORA, SIM... e já é tarde!!


 

2 comentários:

  1. Regionalização?
    Será que isto é uma necessidade sentida pelos portugueses?
    Não há outros assuntos mais importantes? As CCR com as competências que têm não servem?
    Felizmente que a Constituição obriga a um referendo ...
    O nosso país tem uma área e população equivalente à da Andaluzia ... não gastemos energias em assuntos pouco importantes ... mas é só a minha opinião.
    Cá estarei para votar contra ... se entretanto não me convencerem das virtudes da posição oposta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Viva, meu caro
    Que gosto encontrá-lo e lê-lo.
    Considero a falta de uma regionalização como a Constituição pede uma das grandes falhas da nossa tão deficiente democracia. Escreveria horas sobre isto. Por agora, e em contraposição,~apenas digo que no ordenamento de território português há um Poder Local e um Poder Central e há um caótico estádio entre os dois, falta uma ordenação no nível intermediário.
    Há uma "regionalização" para a saúde, há uma outra para a educação, há outra para o turismo, há os distritos para a política...
    Não continuo, embora me apetecesse (fica para a próxima colonscopia =:-).
    Um abraço

    ResponderEliminar