Deontologia é a ciência dos deveres a cumprir. Diz o dicionário.
Entre os deveres a cumprir por todos está (deontologicamente) o respeito pelos direitos dos outros; entre os deveres a cumprir pelos eleitos está (deontologicamente) nunca esquecer que apenas (!) estão em serviço de representação dos outros, e não ao seu próprio serviço, função ou profissão.
Isto deveria ser de(a)ontológico porque de referência antológica. Quotidiana.
Pois é, isso devia ser ensinado nos bancos das escolas, por ser tão básico, e simultaneamente tão esquecido
ResponderEliminar