Páginas

quarta-feira, dezembro 07, 2005

A propósito

A propósito do que sinto, hoje, pela saída deste livro

uma pequena história (em cem palavras):

O PRIMEIRO LIVRO

Quando levantou o telefone, mal ouviu o ansiado "já chegou!", saltou porta fora, gritando à atónita secretária "não demoro nada".

O carro arrancou numa chiadeira e não teve acidentes no curto trajecto porque deus põe a mãozinha por debaixo não apenas do menino e do borracho.

Na Rua do Mundo, deixou o carro onde calhou e subiu a quatro-e-quatro os degraus do nº67.

Ao manusear o livro, ao cheirar a tinta ainda fresca, ao ler o seu nome pela primeira vez numa capa, sentiu grande emoção.

Maior, só quando, meses depois, ajudou a nascer o primeiro filho.

5 comentários:

  1. Emocionante esta narração!
    De tão sincera quase inocente, comovi-me, com a genuína felicidade!

    GR

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras...

    ResponderEliminar
  3. Liiiiiinnnnnnnnndoooooooooo!
    Sábado vamos sentir juntos a ressonância dessa alegria e renová-la a sério!

    ResponderEliminar
  4. Até amanhã, então...! ;-)

    ResponderEliminar
  5. Meu caro amigo,
    lamento não ter podido estar presente, como gostaria, mas a participação activa nos concertos da Festa de Natal da AMBO, que decorreram no mesmo dia e hora do lançamento do livro, não mo permitiram. Muitos Parabéns, e espero poder lê-lo em breve. Um abraço,
    Skywatcher

    ResponderEliminar