... de algures, de um inexistente (por agora) "diário de sentires e afectos":
A atitude para com os outros, quando os outros crescem e se fazem homens,
é uma "prova de vida".
Ou melhor: revela se existe ou não amor à vida,
se se aceita o desamor nos homens ou se contra ele se luta.
Ora bolas! Não tem contestação possivel!
ResponderEliminarMas vou tentar arranjar um senão!
Citação:
ResponderEliminar'são os poetas e outros homens loucos
que teimam em mudar as mentes'
Também sem contestação!
ResponderEliminarHá citações que são ex-citações, nada mais.
Mas já arranjo outra. Mais logo
"as citações são um quarto alugado"
ResponderEliminarOlá, Mariana.
ResponderEliminarQue bom ler-te!
Gostava tanto que entrasses nesta dança...
Saudades
Caracterizo afecto, pela sensibilidade sobre a inteligência e a vontade!
ResponderEliminarHá vário afectos!
Afectos de amizade, de ternura, de carinho, de amor!
Afectos pelos pais, filhos, familiares, amigos, livros, casas e árvores!
Com a vida stressada com que hoje vivemos, os jovens vão-se afastando deste sentimento, tão necessário e sempre presente em cada um de nós (talvez com os de mais idade).
Sinto cada vez mais a juventude, desligada deste "sentir".
Talvez não sofram tanto!
Afectos, são raízes que crescem lentamente, ao longo das nossas vidas!
Quando deixamos de sentir afecto por algo ou alguém, a seiva secou,a raiz apodreceu, jamais tornaremos a ter este sentimento.
Fica o vazio, a dor.
Por vezes tem que ser!
GR