Segunda história... esta de encontro!
ESTÁ(ÃO) NOS LIVROS…
Divórcios de parte a parte, sucessivas rupturas afectivas, os amigos comuns olhavam-nos como afectivamente instáveis. Não davam nada por aquilo.
Mas que tinham engraçado um com o outro foi notório. À primeira vista, no primeiro encontro.
Ele telefonou-lhe. Para um segundo encontro. Que marcaram numa livraria. Não se sabe qual deles propôs o lugar...
Trocaram livros como primeira prenda. Riram muito por ter sido o mesmo livro.
Estão reformados, já festejaram bodas de prata e gerem os prejuízos de uma livraria de pequena cidade, com muito esforço, alguma imaginação… e uns cheques que deviam ter outros destinos.
Mas que tinham engraçado um com o outro foi notório. À primeira vista, no primeiro encontro.
Ele telefonou-lhe. Para um segundo encontro. Que marcaram numa livraria. Não se sabe qual deles propôs o lugar...
Trocaram livros como primeira prenda. Riram muito por ter sido o mesmo livro.
Estão reformados, já festejaram bodas de prata e gerem os prejuízos de uma livraria de pequena cidade, com muito esforço, alguma imaginação… e uns cheques que deviam ter outros destinos.
Os livros aproximam forças, vontades, reforçam amizades.
ResponderEliminarDespertam amores!
Parabéns ao simpático casal!
Sérgio,
Belíssimas histórias!
GR
Fico feliz por este encontro, de génese literária, ter desta vez resultado bem. É que o anterior desfecho deixara-me triste. Acredito muito nas relações, de todos os tipos, por vezes ingénuamente, confesso, mas acredito. Parabéns ao casal. Também eu celebro este ano, se lá chegar ( Dezembro ), as Bodas de Prata. Puxa, como o tempo passa ( por vezes ) depressa ... !
ResponderEliminarMagnífica síntese para Felicidade, acho eu que vos conheço, unos, há tão pouco tempo. Só não entendo por que não usou ele, ainda por cima sendo ela belíssima, a expressão do texto antecedente “Ele achou-a gira”.
ResponderEliminarÓ Pedro... tinham de ser só 100 palavras!
ResponderEliminarObrigado a todos, em nome dos personagens da história (de ficção...), pelos comentários tão amigos.
Quanto às bodas do prat do skywatcher e "respectiva"... parabéns aos dois. temos de beber issso!