Páginas

sexta-feira, novembro 17, 2006

Apontamentes

Ontem, foi dia de São Saramago.
Viva o escritor maior, que fez 84 anos e bem merece o destaque por os ter feito e ter feito o que já fez. E continua.

Um frio, um gelo, uma grande tristeza, por sentir como a amizade é frágil e não perene, talvez por nunca o ter sido por lhe ter faltado, ou por ter perdido, a qualidade imprescindível da reciprocidade.

5 comentários:

  1. O regresso às origens será apenas saudade ou algo indecifrável…

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, Zé.
    Ainda cheguei a ter, durante o sono - veja-se lá como até a son(h)ar sou "burro" - a ilusão de que o Zé seria outro...

    ResponderEliminar
  3. O regresso às origens foi a necessidade!
    Talvez procurar o que deixou perder!

    GR

    ResponderEliminar
  4. A Amizade é frágil, sim senhor! Não me convenço do contrário, apesar de a estimar muito, cada vez que a "agarro".

    ResponderEliminar
  5. É triste, sim.
    E custa a ultrapassar.
    Depois, parece que nem existiu. Fica apenas uma lembrança remota. E um grande desapontamento.

    ResponderEliminar