Páginas

quinta-feira, janeiro 04, 2007

memória de economista - 1

O amento do preço do pão - e logo em 20% -pode não levar a que se consuma menos pão como as "leis do mercado" determinariam.
Nalguns casos/casas, custar o pão mais 20% pode fazer com que, menos sobrando para o resto, haja que comprar mais pão.
Se a memória (do economista) estivesse fresca, e não está..., até se lembrava do nome que tinha este paradoxo.

1 comentário:

  1. Anónimo4/1/07 19:46

    O vinho teve algum aumento???
    Sempre dá de beber a Um Milhão de portugueses!

    Esta "filosofia" é do S!

    GR

    ResponderEliminar