Páginas

quinta-feira, agosto 09, 2007

postalinhos...

(fresquinhos... já de hoje):

No noticiário das 9: a Galp aumentou os seus lucros em x-por-cento (muitos!).

&-----&-----&

(Ontem, e anteontem, e transanteontem, foram outras, dos seguros e da banca, que aumentaram – e muito – os seus/deles lucros).

&-----&-----&

Ainda na rádio, e parece que apropósito…, ficámos a saber que o preço dos combustíveis deve aumentar.

&-----&-----&

Tirei os olhos do computador e fiquei a pensar, perplexo…

&-----&-----&

Ah! já sei… é a teoria dos vasos comunicantes… para que umas coisas aumentem, outras têm de diminuir.

&-----&-----&

Era assim a teoria?

&-----&-----&

Sei lá… é assim a realidade.

3 comentários:

  1. É mesmo!
    Também ouvi e comentei:
    Pudera! Ao preço que estão os combustíveis!
    Mas é triste esta realidade, aliás como outras...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/8/07 14:47

    E eu continuo perguntando-me: Até quando será possível esticar esta espécie de realidade, de a uns tirar quase tudo para que outros se afoguem no ter muito, que nem sequer é garante de ter mesmo muito, daquilo que interessa. Ou seja, da tranquilidade, da paz, da segurança, dos afectos, sei lá, daquilo a que se vem chamando felicidade.

    ResponderEliminar
  3. Perplexa fico eu com este emudecimento!
    O povo (em geral) não diz nada! Aceita passivamente, virando-se para o outro lado, o bronzeado não pode esperar!
    Sobem os combustíveis!
    Sobem os bens essenciais em 10%! leite, pão, farinhas, arroz, carne,…
    Será que esta medida é para nosso bem? os portugueses são os mais obesos da Europa?
    Vasos comunicantes!!!
    Como comunicava bem com os VASOS, arremessando-os na cabeça de cada um deles!
    Não podemos continuar assim por muito mais tempo!

    GR

    ResponderEliminar