Páginas

terça-feira, setembro 18, 2007

Num sítio especial, uma apresentação especial

A apresentação de Onde estava Vossa Mercê nos painéis?, nos Castelos de Ourém.
.
(fotografia de Odete Pereira, em quem agradeço a presença de todos os amigos, e as mensagens de outros para o autor e para o editor - SR)

6 comentários:

  1. Sr Dr. Queria dizer Castelo e não Castelos .

    Peço desculpa mas ouvia com frequencia o Padre Carlos Querido Da Silva a corrigir as pessoas em relação a este erro .Não são castelos mas sim um Castelo ,Castelo de OURÉM -Assim dizia o ilustre padre.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. GR,
    Eu já aprendi que TODOS os ourienses dizem Castelos e não Castelo porque na realidade se trata de pelo menos duas edifcações diferentes feitas e mandadas fazer por diferentes gentes e em séculos diferentes... É por isso que o nosso amigo comum (que por estes dias não vai responder por estar em repouso (esperemos!)) diz e escreve sempre "CASTELOS"...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo,

    Não foi a "GR" que levantou a celeuma do Castelo / Castelos, mas sim o "RG".
    Eu digo Castelos. Aliás, no Norte dizemos assim e nunca ouvi dizer de outra maneira!
    Seja como for que se diga,
    O local é LINDO!
    Digno da apresentação deste livro, parabéns!

    GR

    ResponderEliminar
  4. Tenho dois registos.
    Quando falo digo "Castelos"
    quando escrevo, escrevo "Castelo".
    Particularidades à parte é um local belíssimo...

    ResponderEliminar
  5. Queria dizer Castelos e escrevi... Castelos.
    Aceito que haja outras opiniões. Penso que náo há UMA "verdade". Científica. Sobre isto e muita outra coisa. Ou será sobre tudo?
    Com todo o respeito que me merece o Padre Querido, continuarei a escrever Castelos.

    Obrigado pelos comentários.

    ResponderEliminar