Páginas

quinta-feira, outubro 04, 2007

Para começar o dia...

Ao abrir o Sapo apanhei com esta. Como eu vivi este dia, há 50 anos! Festejámo-lo!


"Sputnik
Primeiro satélite foi lançado há 50 anos (DD)

Em 4 de Outubro de 1957 foi lançado o primeiro satélite espacial. Passados 50 anos do soviético Sputnik (...)"

6 comentários:

  1. Havia (e há) fome no mundo.
    No entanto festejamos felizes e contentes porque se manda satélites para o Satélite.
    Enfim...
    é o que temos,
    é o que somos.

    ResponderEliminar
  2. A fome que havia (e há) no mundo não existe por falta de recursos ou por alguns serem desviados para que a humanidade avance no conhecimento e no domínio do meio que a cerca e que a integra!
    Eu festejei o sputnik, como festejei o primiro passo do homem na lua. Como sofri e sofro a fome dos outros, como lutei e continuo a lutar, no convencimento de que estou a fazer alguma coisa de útil (infinitésima que seja), para que a sociedade se organize de forma diferente, para que venha a não haver homens e mulheres e crianças com fome.
    Qual o seu contributo, donald (espero que não seja o pato!), além de comentários anatematizando quem festejou o primeiro satélite e lamenta, talvez piamente, a fome no mundo?
    Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Eu também me lembro e bem, desse dia há 50 anos. Faltava pouco para recomeçar a escola no dia 7 de Outubro e fiquei todo o dia com o ouvido colado ao rádio de pilhas. Na minha aldeia não havia ainda electricidade, que só haveria alguns anos depois, mas algumas pessoas e, entre elas, a criança que eu era, estavam felizes porque se avançava para o espaço e parecia que muita coisa iria avançar. E avançou. Não tanto como gostaríamos, não da forma como quereríamos... Mas algo me diz que continuamos avançando, mesmo que para muitos não seja visível e nem interessante.

    ResponderEliminar
  4. Não festejei na altura, mas festejo hoje!O Sputnik antecipou-se!
    O 1º Satélite artificial foi lançado, pela União Soviética em 57.Maravilha!
    O que seria do mundo sem este feito?
    Mudanças profundas mudaram o quotidiano!
    Há 50 anos um feito Memorável!

    GR

    ResponderEliminar
  5. Apetece-me dizer
    "Eles não sabem nem sonham
    que o sonho comanda a vida
    e que sempre que o Homem sonha
    o Mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança"

    Obrigada, Sérgio
    Parabéns pela resposta ao donald, Zambujal

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. O que é que se pode responder a um manholas destes que (lá porque foram os Soviéticos, claro!)mistura os grandes feitos da humanidade com os criminosos que impõem a fome?

    ResponderEliminar