Páginas

quarta-feira, junho 11, 2008

Que silêncio ensurdecedor...

  • Enquanto o País está como que surpreendido (quase assustado depois de tudo o que lhe tem acontecido), tanto que nem sequer o Europeu de futebol consegue ser a desejada e tão promovida diversão;
  • enquanto o relato do jogo com os checos foi ouvido, por tantos portugueses, em desesperantes filas para bombas de abastecimento de combustível;
  • enquanto a acção dos pequenos empresários do transporte de mercadorias (grande parte deles também motoristas) revela um nível de mobilização, de organização, de unidade que se diria inesperada;
  • enquanto esta acção que quase parou o País, e que ameaça continuar, parece estar totalmente dessincronizada das actividades da associação Antram que, em parte pelo menos, os deveria representar;
  • enquanto o governo parece ter tudo apostado nas negociações com a Antram e - ao que parece... - confia que vai acordar destes pesadelos e voltar aos “sonhos cor de rosa”;
  • enquanto, da Assembleia da República, a televisão nos dá imagem e som dos partidos que não fazem parte do “centrão” a tomarem posição, e a exigir posição do governo ausente e mal representado pelo grupo parlamentar do PS;
  • enquanto o PCP divulga a sua posição, e insiste em medidas claras, mínimas e urgentes que tem vindo a propor – aplicação do gasóleo profissional a este sector do transporte de mercadorias, e a criação de um imposto extraordinário sobre lucros das petrolíferas com origem no efeito de stock, a cobrar trimestralmente e destinado a suportar medidas de apoio às empresas;
  • enquanto toda esta complexa situação, já com lamentáveis e dramáticos acontecimentos, e com perspectivas tão sombrias, fere um silêncio ensurdecedor da parte do governo…
.
(tudo isto é o que me parece depois de ouvir noticiários!)

8 comentários:

  1. Ora aqui está uma lição na forma e no conteúdo deste texto - não sei se é de materialismo histórico porque o curso ainda não vai muito adiantado, mas que é uma lição não tenho dúvidas :))

    ResponderEliminar
  2. Há 100 anos o rei estava a banhos.
    Ia nu e não se via!
    Parece-me o mesmo "reinado".
    ...assim como o autismo que "nós" pagamos bem caro!
    Abç

    ResponderEliminar
  3. TU SABES QUE ESTE GOVERNO É SURDO

    ResponderEliminar
  4. Na verdade tens razão

    É petróleo na figueira

    ResponderEliminar
  5. Olá anónimo (!!!):
    Obrigada pela "informação".
    Já está nos favoritos.
    Virei com muito gosto por aqui!
    beijinhos
    :))

    ResponderEliminar
  6. Juntar tudo assim e bem, num só texto, é bom... para ajudar a organizar o que resta do cérebro massacrado...

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Silêncio lastimável é da líder do PSD, a dita dama de ferro, enferrujou cedo. Uma vergonha! O Paulinho do PP, tão cioso da ordem anda, a banhos. O BE sonha com revoluções...Só Sócrates nos vale! E ainda dizem que é autoritário. Precisamos de 10 Sócrates para colocar o país a andar!!
    Zé do Centro

    ResponderEliminar
  8. Mais um excelente texto!

    Este governo não é surdo.
    Trabalha bem, rapidamente bem!

    Temos que admitir que estamos perante um governo de direita.
    O fosso entre os ricos e os pobres é cada vez maior.
    As casas devido aos altos juros, estão a ser entregues à Banca, contudo, as habitações de luxo estão em lista de espera. Os pescadores não têm dinheiro para porém as traineiras no mar.
    80 000 barcos de luxo e desportivos esperam (no país) por novas marinas, já não há lugar. Destruiu as linhas do comboio, Vai nascer um TGV, para todos! menos para nós.
    E a agricultura? a saúde? o ensino? a cultura?
    E tantas outras razões bem mais graves, como a rápida destruição da nossa Constituição da República Portuguesa.

    Estas bestas sabem o que fazem e porque o fazem e para quem o fazem!


    GR

    ResponderEliminar