Páginas

sexta-feira, janeiro 02, 2009

Leituras de avião

São muitas horas! Há que fazer alguma coisa. Há quem durma... Tenho dificuldade. Vou ocupando o tempo. A ler, a ver (no pequeno ecran de televisão e à volta), a ouvir (ah! o Brel). E, depois, venho cheio de notas, de recortes, de trabalho para casa...


"Segurança alimentar

A segurança alimentar atinge-se quando todos têm acesso em permanência a uma alimentação correspondente às suas necessidades e aos seus hábitos alimentares. Ela depende de três factores: a disponibilidade física, a acessibilidade (poder comprar a sua alimentação quando não a produz) e uma utilização de alimentos adaptada a cada membro da família. A insegurança alimentar respeita a 800 milhões de pessoas, dos quais três quartos são rurais."
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(L'état de la mondialisation - 2009,
Alternatives internationales, Décembre 2008, hors-série nº 6)

4 comentários:

  1. O Mundo no seu pior!

    Também te desejo um Bom Ano, apesar das baixas expectativas!
    Que pelo menos tenhas saúde e energia para o enfrentar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O mundo podia alimentar o mundo!
    O mundo podia não matar o mundo!
    O mundo podia não explorar o mundo!
    O mundo podia ser solidário com o mundo!
    O mundo podia ser outro mundo!

    O mundo podia amar o mundo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Não vou repetir o que já está tão bem comentado...

    ResponderEliminar