Obrigado, Raquel e Maria, por me terem lembrado Brecht neste começo do dia de hoje, quando o dia de ontem ainda não terminou. E haverá melhor forma de passar de um dia para o seguinte que lembrando Brecht?

"Nada é impossível de mudar!
Desconfiai do mais trivial, do que é na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece ser habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,
pois em tempo de desordem sangrenta,
de confusão organizada,
de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada,
nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."
Muito importante. Mesmo se com uma certa amargura é vital conservar a esperança de que tudo pode mudar e de que, se estivermos suficientemente atentos e nos prepararmos, podemos fazer com que a mudança seja no sentido de humanizar tudo.
ResponderEliminarAcham que o PS pode mudar?
ResponderEliminarA pergunta do CS é "grande"... mas se tem mudado para pior, é porque pode mudar. :-)))
ResponderEliminarQue viva Brecht!
Abraço.
Brecht, que nunca se cale!
ResponderEliminarAtenção, lapso no título:
ResponderEliminarnão é "Bertolt", com 't'?