Páginas

sexta-feira, agosto 14, 2009

Bertold Brecht morreu no dia 14 de Agosto

Obrigado, Raquel e Maria, por me terem lembrado Brecht neste começo do dia de hoje, quando o dia de ontem ainda não terminou. E haverá melhor forma de passar de um dia para o seguinte que lembrando Brecht?



"Nada é impossível de mudar!


Desconfiai do mais trivial, do que é na aparência singelo.

E examinai, sobretudo, o que parece ser habitual.

Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural,

pois em tempo de desordem sangrenta,

de confusão organizada,

de arbitrariedade consciente,

de humanidade desumanizada,

nada deve parecer natural

nada deve parecer impossível de mudar."

5 comentários:

  1. Muito importante. Mesmo se com uma certa amargura é vital conservar a esperança de que tudo pode mudar e de que, se estivermos suficientemente atentos e nos prepararmos, podemos fazer com que a mudança seja no sentido de humanizar tudo.

    ResponderEliminar
  2. Acham que o PS pode mudar?

    ResponderEliminar
  3. A pergunta do CS é "grande"... mas se tem mudado para pior, é porque pode mudar. :-)))

    Que viva Brecht!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Brecht, que nunca se cale!

    ResponderEliminar
  5. Atenção, lapso no título:
    não é "Bertolt", com 't'?

    ResponderEliminar