Páginas

quarta-feira, agosto 26, 2009

"Espiões a caminho..."

A notícia de que haveria espiões a caminho da administração pública, por via de protocolos entre os "serviços secretos" e os "serviços públicos", deu-me volta ao estômago. E mais voltas ele está a dar quando os olhos lêem, nuns comentários e locais que merecem alguma atenção e credibilidade, uma certa satisfação por este processo ter a finalidade (eu diria o pretexto) de combater o crime financeiro e a criminalidade organizada...
Ao que isto está a chegar! E não me venham com a "teoria da conspiração" ou o "complexo de perseguição" (de partidos e sindicatos) porque o conhecimento da História, mesmo não aprofundado (mas vivido), não é escasso em aproveitamentos destes pretextos para nada se fazer no combate ao crime financeiro e à criminalidade organizada mas para se actuar, muito activamente... na luta de classes.
Escrevi luta de classes? Foi! e, como dizia Jacques Brel, persisto e assino.

4 comentários:

  1. E eu subscrevo, malgré tout...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Persistir e assinar, pois claro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. E persistes muitíssimo bem!
    Quantos irão dedicar-se aos blogues?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Será que já não vimos isto com os bufos da PIDE?

    ResponderEliminar