«Sempre importámos cereais, mas agora estamos mais dependentes de outros países para nos alimentarmos. Produzimos 20% das necessidades.»(no Expresso de hoje)
.
E porquê?
Por obra e graça do Espírito Santo (ou do Millenium, ou da Caixa...)?
Não!
Por obra e (des)graça de uma política, que se pretende prosseguir, de obediência total e acrítica aos ditames do capitalismo, venham eles de Bruxelas ou de Washington, desprezando uma expressão, (des)considerada obsolescente, soberania nacional.
Com um pouco de humor negro diria que como vamos comendo menos pão não necessitamos de tanta farinha.
ResponderEliminar... e cada vez nos porão mais a pata em cima...
ResponderEliminarApetece-me ouvir Ary!
http://www.omilitante.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=326&Itemid=32
ResponderEliminareste artigo, entre muitos e todos bons, do militante ajudou-me a perceber o Estado a que nós chegámos...
abraços
Eulália