Páginas

quinta-feira, dezembro 10, 2009

É só um saltinho...

«E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito…
Vou para Pasárgada!»

(Dizia o Manuel Bandeira…)

Mas é que vou mesmo.
Nem por um instante deixo a luta,
(… esta luta filha da puta)
nem vou para Pasárgada,
Vou só ali, vou ali a Pasárgada.

Por cá também a tenho,
também tenho a minha Pasárgada:
esta companheira, esta casa, estes amigos,
traduzir cartas do senhor Carlos Marques
a recomendar ferro e banhos de mar
em vez de óleo de fígado de bacalhau,
e mais, muito mais.

Tudo bem…
Mas como estou cada vez mais triste,
com o que vejo,
com o que leio,
com o que ouço,
mas triste de não ter jeito!,
vou, alegremente, ali à outra Pasárgada
(à do senhor Manuel Bandeira)
… e volto já!

6 comentários:

  1. Muitas vezes vais tu para Pasárgada...
    Boa viagem, boas férias e bom descanso.
    Cá te esperamos, na volta.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Vai só com um pé e deixa cá o outro. Leva um cheirinho de alecrim e traz... (já ia dizer uma asneira!)
    Foste de avião?
    Um abraço do hemisfério norte

    ResponderEliminar
  3. Com esta fizeste-me lembrar o XICO ANIZIO « É VAP E VUP» eu volto já!
    No entanto aconselho-te a aproveitares, porque a vida é curta e a Parságada é uma bela Républica.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Está bem, por umas curtas férias podes ir.
    Cá estamos todos à tua espera, incluindo a Sofia.

    Boas férias e Boas festas.

    Campaniça

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe não brincava em serviço, além do horroroso óleo fígado de bacalhau também acrescentava a praia e cálcio em gotas que sabiam muito mal...
    De enfezada e desengraçada que era, passei a ser apenas desengraçada! :-))

    Boas férias...em Pasárgada

    ResponderEliminar
  6. Ir «para» é uma coisa - ir «a» é outra, bem diferente.
    Adeus, até ao teu regresso...

    Um abraço.

    ResponderEliminar