Páginas

segunda-feira, janeiro 25, 2010

A luta dos enfermeiros

Um acidente pessoal, levou-nos ao hospital (rima e é verdade...). Nada de grave, obrigado pelo cuidado.

Foi a oportunidade para confrontar os enfermeiros em luta. Sem qualquer reflexo no atendimento (ah! se o SNSaúde dependesse dos profissionais da saúde que bom seria!), recebi o comunicado dirigido aos srs(as). utentes.

Durante a espera, li o que nos era endereçado, com o que estou solidário, embora tivesse tido muita dificuldade em ler os números pequeninos (e em azul) em que se comparam as remunerações iniciais nas seguintes profissões:

Enfermeiro ACTUAL - 1.020 €

Proposta do MS para o futuro - 995,36 €

Professor - 1.518 €

Médico - 2.575 €

Magistrado - 2.549 €

Tecnicos superiores de saúde - 1.626 €

Inspectores - 1.664 €

.

Assim, legível..., a solidariedade torna-se mais forte!

7 comentários:

  1. Hugo Carrola25/1/10 11:20

    Estamos com os enfermeiros e a sua luta!

    Relembro:
    MANIFESTAÇÃO NACIONAL–5.FEVEREIRO.2010
    15H00 – RESTAURADORES - LISBOA

    * Aos Trabalhadores das Escolas da Rede Pública - POR UM NOVO
    ESTATUTO PROFISSIONAL
    PELA DIGNIFICAÇÃO
    DAS NOSSAS FUNÇÕES;

    * - POR AUMENTOS SALARIAIS DIGNOS
    COM REPOSIÇÃO DO PODER DE COMPRA PERDIDO;

    * - PELA REVOGAÇÃO DO SIADAP:
    Defendemos um sistema de avaliação justo,
    transparente, sem quotas
    e não discriminatório.


    Não aceitamos continuar a ser nós quem paga o défice!
    Vamos continuar a lutar!
    Participa na Manifestação Nacional convocada pela Frente Comum!

    ResponderEliminar
  2. E eu tenho uma filha enfermeira no IPO( Porto) que está solidária com a luta há tanto tempo iniciada.
    Um abraço. Espero que o acidente não tenha provocado muitos danos mas de qualquer modo sinceros votos de melhoras rápidas.

    ResponderEliminar
  3. É aqui que sigo a luta dos enfermeiros:

    http://outubrosemprepresente.blogspot.com/2010/01/desafio-ao-jornal-sol.html

    Agora fiquei 'trocada' com a informação do 1º comentário sobre o dia da manifestação...

    ResponderEliminar
  4. hugo carrola25/1/10 16:25

    Peço desculpa pela confusão que causei.

    Greve a 27, 28 e 29 de Janeiro e MANIF a 29 de Janeiro, 14.30h, Ministério da Saúde para os ENFERMEIROS.

    MANIFESTAÇÃO NACIONAL–5.FEVEREIRO.2010
    15H00 – RESTAURADORES - LISBOA
    para trabalhadores da Administração Pública.
    Mais informações em:

    http://www.stfpcentro.pt/paginas/pdf/2010/Comunicados10/Jan2010/Comunicado%20Manifestacao_5Fevereiro.pdf

    http://www.stfpcentro.pt/paginas/pdf/2010/Comunicados10/Jan2010/Federacao_Manif_5FEV_Educacao.pdf


    BOAS LUTAS!

    ResponderEliminar
  5. Ora aqui está! Este "blog" a servir de troca e acerto de informações.
    Porreiro!

    Bom trabalho para todos, e muita luta.

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Este governo é de tal forma execrável que ataca especialmente os trabalhadores que executam a sua profissão em direitos fundamentais dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  7. Luta muito justa... Mas o panfleto não está bem elaborado...erros de Português...e questões fundamentais como as condições de trabalho não estão estão focadas. Isto não é uma critica pela negativa mas assim não vão lá....mas como "meti a colher" sempre dou uma dica...falem com o Mário Nogueira. Quanto aos "nossos enfermeiros" merecem tudo são dos melhores do Mundo e sem eles "a saúde pára". Um abraço solidário.

    ResponderEliminar