Páginas

quarta-feira, agosto 18, 2010

Poemas cucos* (e outras coisas cucas) - 3 (Manuel Freire/Saramago)

Às vezes apetece cantar (como dizia Miguel Torga)... e alguém canta (ao contrário do que dizia Miguel Torga).
O cuco também canta...

À maneira de Manuel Freire
a cantar Saramago “ouvindo Beethoven”



(…)

Acredito que decretos e censuras,
polícias e prisões,
grades e bastões,
não chegarão para impedir que a Justiça e a Verdade vençam.
Acredito que hão-de chegar “tempos de surpresas”,
depois de tanto tempo de não-surpresas
e de tanto tempo de surpresas-não


a partir de hoje, sempre às 23.59

4 comentários:

  1. queria acreditar, como tu. Mas no que toca a Justiça e Verdade... huuummm, não me cheira...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Boa!... pelo poema "cuco".
    Boa!... pela confiança.

    Boa... pois parece que encontraste o zingarelho para pré programar a hora das publicações... :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Mas chegará o dia das surpresas.

    ResponderEliminar
  4. Acredito que há-de chegar esse tempo. Quem diria,, no dia 24, que no dia seguinte era 25 de ABRIL?

    Um beijo.

    ResponderEliminar