Páginas

sexta-feira, setembro 17, 2010

Album - 13

Na “cerimónia” da defesa da minha tese de doutoramento tive surpresas. De presenças e de ausências. O abraço que Vasco Cabral me foi dar ao ISEG foi das melhores. O Vasco, colega ali licenciado, foi um dos heróicos combatentes pela independência da sua Guiné-Bissau, e a que procurou dar o melhor de si. Sem os resultados por que tanto lutou.

Soube-me bem voltar a sentir este abraço (com o meu filho Gonçalo em fundo… tão novinho!)



A LUTA É A MINHA PRIMAVERA

a luta
é a minha
primavera

sinfonia de vida
o grito estridente dos rios
a gargalhada das fontes

o cantar das pedras
e das rochas
o suor das estrelas!

a linha harmoniosa dum cisne!


Vasco Cabral

5 comentários:

  1. sinfonia de vida”
    “a linha harmoniosa dum cisne!”
    Belíssimas palavras.

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  2. Desculpa esqueci de comentar, a magnífica fotografia de dois Resistentes.
    Que bem estavas e o teu filhote ainda menino.

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar
  3. Belo!

    ...e só o filho é que era ainda "tão novinho"? :-)))

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tão linda a fotografia, tão lindo o poema e tão bela a homenagem!
    E todos tão novinhos!!!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Claro, o Sérgio aqui é um jovem papá, com umas barbas lindas.
    Hoje, continua com as barbas ainda mais bonitas.

    GR

    ResponderEliminar