nas aldeias,
foram queridas, desejadas,
requeridas, lutadas.
Para as aldeias do País
vieram escolas.
Porque o povo quis e lutou,
e sem esmolas as ganhou.
Dantes, nas aldeias,
com as escolas cheias,
havia vida, alegria,
risos infantes.
Hoje, nas aldeias,
de escolas desabitadas,
sobram sinais de trânsito
e lombas nas estradas.
Lomba ou depressão?
Depressão! e desertificação...


Desertificação ou despovoamento? Não são a mesma coisa...
ResponderEliminarEles levam tudo,eles levam tudo,e não deixam nada,enquanto deixarmos.
ResponderEliminarUm abraço,
mário
Situação triste muito bem ilustrada!
ResponderEliminarO melhor sinal para colocar ao pé das escolas de aldeia que ainda resistem, seria "Cuidado! Destruidores de escolas!"
ResponderEliminarAbraço.
«Modernidade», enfim...
ResponderEliminarabraço grande.
“Hoje, nas aldeias,
ResponderEliminarde escolas desabitadas”
O ano lectivo está começar, vou enviar este post a prof. e encarregados de educação, é necessário que a luta continue!
Parabéns.
BJS,
GR