Páginas

segunda-feira, agosto 22, 2011

As aldeias e as escolas

As escolas,
nas aldeias,
foram queridas, desejadas,
requeridas, lutadas.

Para as aldeias do País
vieram escolas.
Porque o povo quis e lutou,
e sem esmolas as ganhou.

Dantes, nas aldeias,
com as escolas cheias,
havia vida, alegria,
risos infantes.

Hoje, nas aldeias,
de escolas desabitadas,
sobram sinais de trânsito
e lombas nas estradas.




Lomba ou depressão?
Depressão! e desertificação...

6 comentários:

  1. Desertificação ou despovoamento? Não são a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  2. Eles levam tudo,eles levam tudo,e não deixam nada,enquanto deixarmos.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Situação triste muito bem ilustrada!

    ResponderEliminar
  4. O melhor sinal para colocar ao pé das escolas de aldeia que ainda resistem, seria "Cuidado! Destruidores de escolas!"

    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. «Modernidade», enfim...


    abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. “Hoje, nas aldeias,
    de escolas desabitadas”
    O ano lectivo está começar, vou enviar este post a prof. e encarregados de educação, é necessário que a luta continue!
    Parabéns.

    BJS,

    GR

    ResponderEliminar