Páginas

terça-feira, setembro 06, 2011

Ele há cada notícia!

O ex-primeiro-ministro da Islândia começou ontem a ser julgado num tribunal em Reiquejavique por ter sido acusado de "negligência grave" devido ao colapso do sistema financeiro do país, em 2008.
Este julgamento vem na sequência de uma tomada de posição do parlamento e de um referendo que impediram o executivo de seguir a terapêutica "troikada", mas não isentou o então primeiro-ministro da responsabilidade político-penal que vigora na Islândia.

Pessoalmente (e é mesmo uma questão pessoal), tenho uma dúvida:
Se Vítor Constância fosse islandês, seria possível pedir a sua extradição?

6 comentários:

  1. My godness.... achas?
    Eu não. Arranjariam qualquer desculpa...

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Julgados sim,não pela justiça deles,num Tribunal Penal Internacional do Povo.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Que é uma coisa digna ser vista... isso é!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. sim. Portugal só não extradita para países com pena de morte.

    e não se pede tanto para essa corja.

    ResponderEliminar
  5. Surpreendente...mas não deveria ser!

    ResponderEliminar
  6. Não seria possível, porque se Victor Constâncio fosse islandês, há muito que teria pedido a naturalização para português...

    ResponderEliminar