Páginas

segunda-feira, setembro 05, 2011

Pânico!

Tinha escrito o "post" anterior à hora do almoço mas, por uma questão de gestão, agendei a saída para o fim da tarde.
Vejo, agora no sapo, que nas bolsas aconteceu isto, com estas palavras e esta escrita:

Ações







Pânico empurra Europa para perdas de 4,5% (DE)
Acções da banca à deriva.
Volatilidade dispara.
Bolsas vivem dia negro.
Foi assim a primeira sessão da semana nos mercados.
Notícias Relacionadas
Mini-crash nas bolsas
 
Atenção aos sinais!

4 comentários:

  1. Anónimo6/9/11 15:06

    O Nobel da Economia Prof. Dr. Wass Catar, explica bem como se deve
    pensar a economia atual.


    1. Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em acções do
    Royal Bank of Scotland, um dos maiores bancos do Reino Unido, teriam
    hoje 29 euros!!
    2 . Se em Janeiro de 2010 tivessem investido 1.000 euros em ações da
    Lemon & Brothers teriam hoje 0 euros !!!
    3. Mas se em Janeiro de 2010 tivessem gasto 1.000 euros em bom vinho
    tinto ( e não em ações ) e tivessem já bebido tudo, teriam em garrafas
    vazias 46 euros.
    (recebido por e-mail)
    Cada um que tire as suas conclusões
    LN

    ResponderEliminar
  2. Assustadores, esses sinais!

    ResponderEliminar
  3. LN - Excelente exemplo. Obrigado.
    É o que dá a "desmaterialização da economia"! É mesmo de bebedeira... em sêco.

    Justine - ... de fumo... com fogo por detrás,

    ResponderEliminar
  4. Um bancário disse-me que vai deixar de beber um café todos os dias e com essa economia comprar 3 (três) ações. "Ca ganda negócio!".
    Qual o preço do papel higiénico!?

    ResponderEliminar