Páginas

terça-feira, janeiro 24, 2012

Breves - não chega já? deixe-se o homem, ataquem-se as políticas de que é protagonista

Invade o meu espaço uma onda criativa (alguma de muita qualidade), traduzindo indignação pelo que o Presidente da República disse, enquanto Aníbal Cavaco Silva. Mas... na minha modesta opinião, acho que chega. Estou a ficar farto, e saltou-me a imagem de se atacar um violador por ele ter mau hálito.
Há que passar da nota de indignação face a uma "escorregadela", para a tomada de consciência daquilo por que Cavaco Silva é responsável, como primeiro ministro que foi longo tempo e presidente da República que reincide.    

9 comentários:

  1. Com toda a razão.
    Deixe-se lá não sei para onde,onde?onde não faça mais mal.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Mas será possível atacar as políticas deixando os seus protagonistas em paz?!
    Um abraço que nunca chega

    ResponderEliminar
  3. José Rodrigues24/1/12 15:30

    O retrato está tirado nos 7 flashes mortais enunciados ontem pelo Francisco Lopes.Acho que já está muito "Bol(o)iqueimado"...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Não faço seguir nenhuma das milhentas anedotas que me enchem a caixa de correio. Gostava de discutir esta questão. Quanto a mim, a anedota promove. Esquece-se o ridículo facilmente mas continua-se a relembrar o ridicularizado.

    ResponderEliminar
  5. Não faço seguir nenhuma das milhentas anedotas que me enchem a caixa de correio. Gostava de discutir esta questão. Quanto a mim, a anedota promove. Esquece-se o ridículo facilmente mas continua-se a relembrar o ridicularizado.

    ResponderEliminar
  6. Basta de falar. O momento é de agir.
    No dia 11 de fevereiro a manifestação vai evidenciar a indignação e a revolta dos portugueses tão duramente castigados por esse senhor, sempre que esteve em cargos governativos e por todos os que o têm acompanhado.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Isso dá trabalho...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Escorregadela?! Ou terá sido antes um espalhanço monumental de quem nunca se engana!?...

    Aceito o reparo, mas, salvo melhor opinião,a mordacidade pode também ser uma forma de resistência e denúncia.
    Cada um combate o "homem" e o que ele personifica, da maneira que sabe ou julga saber.
    Digo eu, que faço o que posso.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. trepadeira - ele é que não nos deixa, não nos larga...

    Pata Negra - Não, não é... mas há que evitar distracções.
    "Quem conversa com o guarda-freio é moralmente responsável por desastres motivados por distracão".

    José Rodrigues - Também acho. está aí acima... e, sem deixar de referir a "escorregadela" (ou o estampanço), coloca-o no seu lugar de... emblema.

    Cide Simões - É isso mesmo, é esse risco que temos de evitar.

    Graciete - 11 de Fevereiro! Pois claro. Lá nos encontraremos... mesmo que não noc consigamos encontrar!

    Samuel - Oh! se dá...

    jrd - Não é nenhum reparo. É um alerta, também - ou a começar - pelo uso próprio. Que cada um faça o que pode!
    Para já, muita coisa... e o 11 de Fevereiro.

    Abraços fortes para todos.

    ResponderEliminar