Páginas

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Brevíssima - Porque será?

Sempre que se levam por diante (ou se anunciam, ou se procuram levar por diante...) medidas que intensificam a exploração dos trabalhadores, aumentam o desemprego, diminuem a capacidade de consumo dos de menor rendimento, as bolsas... animam.
Porque será?
Não haverá aqui uma PEQUENA contradição
e/ou um ENORME antagonismo de classes?

6 comentários:

  1. Para encher a barriga de um monstro ´milhões tem de morrer à fome.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Até que a ilusão da austeridade como solução se reconfirma como uma asneira... e lá desanimam outra vez...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. trepadeira - porreiro termo-nos (re)encontrado! À form ou com bombas de "direitos humanos"...

    samuel - e enquanto animam e desanimam, enquanto o pau vai e vem sem folgarem as nossas costas, há os que ganham milhões!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Claro que queria escrever "à fome"!

    ResponderEliminar
  5. "Quantos pobres são necessários para fazer um rico?"

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Viva Sérgio,

    Foi pena não nos termos encontrado naquele mar de gente. Mas seria como encontrar uma agulha no palheiro, não é?

    Depois da Manif não consigo tirar esta música da cabeça:

    http://www.youtube.com/watch?v=dxvC0TfKLSo&feature=related

    Letra e música: José Mário Branco

    "Eu vi este povo a lutar
    Para a sua exploração acabar
    Sete rios de multidão
    Que levavam História na mão

    A fruta está podre
    Já não se remenda
    Só bem cozidinha
    No lume da contenda

    Nós queremos trabalho
    E casa decente
    E carne do talho
    E pão para toda a gente

    Ai, meus ricos filhos
    Tantos nove meses
    Saem do meu ventre
    Para a pança dos burgueses"

    Ainda estamos incrédulos com tudo o que vivemos no Sábado.

    Um grande, grande abraço ao "Anónimo..." e à "Justine"

    Jorge

    ResponderEliminar