Páginas

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

a passos de coelho

«Portugal vai cumprir o seu programa
"custe o que custar"
(Renascença)
O primeiro-ministro afirmou esta terça-feira que Portugal vai cumprir o seu programa de assistência económica "custe o que custar", em resposta a quem pede a sua renegociação e aos "analistas" que dizem que o país "vai falhar".

"CUSTE O QUE CUSTAR"? !
A QUEM?
será que o que faz-de-PR terá de recorrer
às suas muitas e volumosas poupanças
para fazer face às despesas
... que lhe são pagas?

7 comentários:

  1. Ricardo O.1/2/12 11:45

    «Thomsen: "Salários gregos são demasiado elevados quando comparados com a produtividade"

    A Grécia precisa de melhorar a sua competitividade: Aumentar a produtividade em demasia é impossível, logo tem de se "alinhar" os salários com essa produtividade, defende o representante do Fundo Monetário Internacional (FMI) na troika. Se a Grécia sair da Zona Euro, o corte de salários será muito mais agressivo.»

    in Negócios Online, 1.02.2012 (10:29)

    Ainda há dias ouvimos outros, até alguns aparentemente críticos das orientações políticas do FMI, a formularem este tipo de opção política. Lembro-me do Krugman, do Stiglitz (sobre o «acordo» na concertação social) e outros...

    Quando o primeiro-ministro ou outro membro do governo ou qualquer comentarista afirmam o «custe o que custar» não deixam de estar a pensar nesta e noutras opções políticas ao serviço da «sua» classe.

    ResponderEliminar
  2. Correr com eles,custe o que custar.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Outra política é
    preciso,urgentemente.
    Mas as pessoas estão cansadas ou conformadas. Ontem fui a uma concentração contra os aumentos nos transportes e quem estava nos cafés ou nas paragens de autocarro, lá se manteve e não aderiu.
    Fiquei triste e revoltada.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. É tudo uma questão de tempo e luta!

    ResponderEliminar
  5. Este coelho está cheio de moléstia.

    ResponderEliminar
  6. Custe o que custar, não iremos parar.
    Custe o que custar no dia 11 vamos todos estar na grande Manifestação da CGTP em Lisboa.

    BJS,

    GR

    ResponderEliminar
  7. O fedelho tem a liçao bem estudada.
    Pode ser ,que lhe custe caro,as medidas tomadas.Assim o povo o determine.

    ResponderEliminar