um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
Páginas
▼
sábado, março 10, 2012
Brevíssima - a fulanização da História
A fulanização? Perdão, a gajoficação (de gajos...) da História!
Cavaco, Sócrates, Soares... como se fossem mais do que vedetas-bonecreiras, manipuladas pelo poder financeiro para emprestarem (a bom preço!) aparência democrática à vida colectiva.
Adereçando o medo de enfrentar as consequencias da nossa vontade sempre parecerá que o mundo nos está nas mãos. Uma questão de circunscrição. A manipulação é abjecta.
E se fosse a 'gazeificação' dos gajos?
ResponderEliminarAí eu festejava...
Beijo.
Adereçando o medo de enfrentar as consequencias da nossa vontade sempre parecerá que o mundo nos está nas mãos. Uma questão de circunscrição.
ResponderEliminarA manipulação é abjecta.
Um abraço
É uma luta de "robertos" como as que o meu pai me levava ver quando eu era pequenina.
ResponderEliminarUm beijo.