Páginas

segunda-feira, abril 02, 2012

2 de Abril de 1976 (serve de legenda ao post anterior)

Transcreve-se do Diário das Sessões:

«... Os Srs. Deputados
que votem a favor,
fazem o favor de se levantar.
(Levantam-se todos os Deputados,
excepto os do CDS)
Aplausos vibrantes e prolongados
de pé.
Vivas à Constituição.
É entoado o Hino Nacional
por toda a Assembleia.
Uma voz: - Viva Portugal!
Vozes: - Viva!
Aplausos prolongados.»

Isto é, ter-se-ão levantado os 116 deputados eleitos do Partido Socialista, os 81 do Partido Popular Democrático, os 30 do Partido Comunista Português, os 5 de Movimento Democrático Português, 1 deputado da União Democrática Popular  e 1 deputado por Macau (ADIM), isto é, 234 deputados, isto é, 93,6%. E toda a Assembleia cantou o Hino Nacional e deram-se vivas a Portugal.

Não se falsifique tanto a História!


7 comentários:

  1. Haveremos de gritar novamente,Viva Portugal livre e independente.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Ainda sabemos gostar de Portugal... ainda sabemos o hino... ainda sabemos "estar de pé"...

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. E um dia cumprir-se-á a Constituição

    ResponderEliminar
  4. Viva Camarada Sérgio

    Como seria diferente, muito melhor, este País se a Constituição fosse cumprida!

    Continuamos, de pé, a lutar por um País melhor, mais solidário, fraterno, igualitário.

    Um grande abraço, desde Vila do Conde,

    Jorge

    ResponderEliminar
  5. Se ao menos a Constituição fosse respeitada... Abraço

    ResponderEliminar
  6. Foi um dia bonito. Com um futuro cheio de Sol!
    Hoje temos que lutar muito para termos futuro...

    ResponderEliminar
  7. VIVA A CONSTITUIÇÃO de 1976.
    Embora deturpada é uma Constituição ainda bem progressista e que os nossos governantes juraram, mas "esquecem" de cumprir.

    Um beijo.

    ResponderEliminar