Páginas

segunda-feira, setembro 24, 2012

Acordai!

Só agora vi e ouvi "isto". No regresso de dois dias de reunião e de trabalho colectivo e fraterno. E confesso - porque não?!... - que chorei.


os insensíveis a coisas destas
podem chamar-me piegas...
Eu tenho outros nomes para lhes chamar!

9 comentários:

  1. Também chorei quando os vi cantar em directo. Agora já não tenho água nos olhos...

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. E se transformássemos essa maravilhosa canção no nosso hino de resistência?!!!!!!
    Piegas? Lutador.Um lutador sincero que se comove com o desnvolvimento da sua luta.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Sabemos que a luta só será vitoriosa quando for a expressão e tiver a força da vontade.
    José Gomes Ferreira e Fernando Lopes Graça deram e poderão continuar a dar voz a esta vontade.
    Que maravilhosa canção de luta de emancipação!
    Continuemos pois a Jornada com Firmeza!

    ResponderEliminar
  4. Maria - Em directo, de surpresa no meio,ainda deveria ter sido mais emotivo que no começo da madrugada, "pela mão" de um mail amigo (obrigado, Cid). As lágrimas nos olhos e os punhos cerrados!

    Graciete - Já é, e há muito, o hino deste blog, pequenino espaço de resistência.
    Somos gente, não é?

    Anónimo - ... claro! E também a Jornada... não fiques para trás, ó companheiro...

    Abraços acordados e de companheiros em jornada

    ResponderEliminar
  5. Toda a gente sabe que as "cigarras" são, lá no fundo, umas piegas... :-) :-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Talvez ainda mais comovente, na mesma manifestação, esta versão com tradução gestual: a moça de negro em primeiro plano, ligeiramente à esquerda. Vale a pena ver.

    ResponderEliminar
  7. Perdão, para quem vê o vídeo, a tradutora gestual está, em primeiro plano, ligeiramente à direita.

    ResponderEliminar
  8. Não sei onde tenho a cabeça. Faltava o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=LUcqVUfu83U

    ResponderEliminar