(...)
Depois, fui ver a caixa
do correio com aquele habitual, mesmo que escondido ou recatado, sentimento de
expectativa: que é que correio me terá trazido?
&-----&-----&
E lembrando-se, sempre,
com alguma nostalgia, daquele tempo, tantas décadas atrás, em que ia daqui até
Pinhel, à venda do ti’Francisco da Reca – bem 2 quilómetros –, buscar o
correio.
&-----&-----&
O serviço público! Que
sempre foi…
&-----&-----&
Desta vez, hoje, tinha
uma carta para mim, perdão, para si... que sou eu:

&-----&-----&
Dos CTT?
&-----&-----&
Cheirou-me logo a
esturro… ou seria a outra coisa?
&-----&-----&
Abri… e confirmei o
cheiro!
&-----&-----&
O assunto era ”Privatização CTT/esta
oportunidade é dirigida a si”, isto é, a mim!
&-----&-----&
Ora toma!
&-----&-----&
Li o que o “gestor
público” em trânsito para "gestor no/do privado" – ao serviço de quem tem estado,
assim traindo o patrão que somos nós – a si-mim propunha.
&-----&-----&
Que transmitisse “a
sua (minha!…) ordem de compra de ações no seu (meu?!...) banco até
2 de dezembro.
&-----&-----&
E assina o fulano, no
cargo de Presidente do Conselho de Administração em que deverá pretender continuar
dado o bom serviço que prestou e presta (a quem?): Francisco de Lacerda.
&-----&-----&
Claro que, de imediato,
o mandei onde a rima sugerida ou suscitada pelo seu apelido de… isso.
&-----&-----&
E fiquei um pouco aliviado, neste
dia de indignação. E DE LUTA!

Tenho andado arredada deste convîvio ,mas hoje,tenho tido bastante que ler ,ver e ouvir.As intervencoes dos nossos deputados,foram muito boas,outra coisa,nao seria de esperar.A conclusao da discussao do infame OE,na especialidade,apresentada por Antônio Filipe,esteve extraordinâria.
ResponderEliminarA "cartita" dos CTT,ê uma grande falta de vergonha,mas esta falta de decoro estâ bastante bem consolidada,em toda esta gente que nos rodeia e oprime.
Um beijo
Já recebi duas.Quem é que dizia que,neste maldito sistema capitalista, os mais desfavorecidos são preparados para aceitar a possibilidade de um dia virem a ser proprietários?
ResponderEliminarA propriedade é sagrada.
Portanto privatize-se tudo.
Mas parece que a luta está a endurecer, o que é muito bom.
Um beijo.
Rasguei a que me foi dirigida, e mandei-o ao mesmo sítio que tu:)))))
ResponderEliminar