Páginas

terça-feira, março 04, 2014

Mais ricos mais ricos!, quantos mais pobres mais pobres?

No Correio da Manhã de hoje (e não só):






















e 1,1 milhões de portugueses
sem médico de família!
além do resto...

3 comentários:

  1. Anónimo5/3/14 00:10

    Não esqueça, do enfermeiro de família.
    O sistema está invertido? Se a porta de entrada no Serviço Nacional de Saúde deveria ser pelos Cuidados de Saúde Primários, então os hospitais deviam ter menos metade dos profissionais e os Centros de Saúde mais do dobro desses profissionais, essencialmente enfermeiros. Porque é que ao capitalismo interessa um sistema medicocêntrico e hospitalocêntrico? Porque o que interessa são centros de reparação de "peças" para que o sector privado se abasteça. Promoção e prevenção, desígnio principal dos cuidados de saúde primários e de qualquer serviço nacional de saúde evoluído, em Portugal, há muito que anda pelas ruas da amargura.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Mais pobres e mais dependentes. Uma perversa maneira de sustentar o sistema.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. O que eles querem é matar.

    ResponderEliminar