um blog pessoal. com o que vier à "rede".
do Zambujal e arredores, isto é, sobre nós e os outros, sobre Ourém e o resto do Mundo.
Páginas
▼
quarta-feira, agosto 29, 2018
desensaio sobre a lucidez
Numa entrevista ao Público,Miguel Tiago "admitiu", com grande lucidez, que a lucidez não signifique estar sempre certo... Como se gostaria que este blog tivesse implícito, em cada post, o tema-mote da lucidez, aplaude-se e junta-se uma glosa: A LUCIDEZ NÃO PERMITE APAGAR (OU ESQUECER) ERROS PASSADOS, NEM PODE SERVIR DE CINTO DE SEGURANÇA PARA IMPEDIR ACIDENTES INEVITÁVEIS OU DE VACINA INFALÍVEL PARA IMUNIZAR DE ERROS FUTUROS e parafraseia-se (ao lado, obviamente...) Álvaro de Campos: Estou lúcido, merda!
Completamente de acordo com o Miguel Tiago.Será que a lucidez de Saramago,e eu não duvido disso,não estaria isenta de erros ,na mensagem que quis transmitir no seu polémico livro?Lembro-me,que na altura quando o li,fiquei muito confusa.Bjo
Completamente de acordo com o Miguel Tiago.Será que a lucidez de Saramago,e eu não duvido disso,não estaria isenta de erros ,na mensagem que quis transmitir no seu polémico livro?Lembro-me,que na altura quando o li,fiquei muito confusa.Bjo
ResponderEliminar