Páginas

sábado, abril 16, 2011

Sobre... Os vampiros

Vale a pena ser lida, aqui - e melhor ainda no avante! -, esta

de Jorge Cadima, de que colho um parágrafo:



Durante décadas venderam ilusões.

Foram destruindo a nossa indústria, agricultura, pescas;

a nossa cultura, democracia, apoios sociais;

a nossa soberania.

Diziam que era moderno e inevitável.

Mas era tudo mentira.

Um colossal e interesseiro embuste.

4 comentários:

  1. Esclarecedor e bem escrito, o artigo. Vele bem a pena lê-lo!

    ResponderEliminar
  2. Eu li e gostei.
    Não resisto a transcrever a conclusão decalcada da canção de Zeca Afonso.
    Está na hora de "os trabalhadores e os povos europeus(do Sul e do Norte) retomarem a bandeira da revolução social. Mostrarem aos mordomos do universo todo, aos senhores à força e mandadores sem lei que o último vinho novo e a última ronda será dançada no pinhal que o povo escolher"

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. «Um colossal e interesseiro embuste»: de facto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. E o sonho tornou-se um pesadelo.
    Nada que o Partido não tivesse avisado!

    Bjs,

    GR

    ResponderEliminar