Páginas

terça-feira, dezembro 25, 2012

Mera sugestão

A ideia nem foi minha.
E até confesso não recordar ao certo de quem ela veio.
Mas ficou "de reserva", e assaltou-me esta manhã. De Natal.
Então seria assim:

Logo à noite, quando estivermos todos a ver televisão,
depois do jantar familiar
(cada um com os seus, e à sua maneira),
ou com o aparelho ligado, sem merecer grande atenção,

DE REPENTE

Programação TV
- Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro


Os votos de Boas Festas num discurso
do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
Data/hora de transmissão de
Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro


2012-12-25 21:00 - RTP 1
(neste ou noutro canal)

E, vai daí, fica um de nós, em cada casa,
encarregado de
DESLIGAR O APARELHO!
e assim ajudar a um APAGÃO televisivo.

Passado o tempo calculado para a mensagem,
volta a ligar-se o aparelho.

Terá um enorme impacto?
Vai cair o governo (que já está no chão!)?
Claro que não!
Mas será mais uma pequena acção,
um sinal,
... e ficaremos todos satisfeitos
porque não o ouvimos,
e porque o fizemos solidariamente! 


5 comentários:

  1. Todas as formas são boas para nos juntarmos e NÃO ouvir o pm.
    Estamos juntos nessa!
    Até logo.

    ResponderEliminar
  2. Vamos avisar toda a gente!

    GD BJ,

    GR

    ResponderEliminar
  3. Depois de uma boa soneca,aproveitando este intervalo nas obrigações cooperativas,venho fazer a habitual,obrigatória e deliciosa,visita,sem a pressa dos últimos dias.

    Nunca "ouvejo",onde raio já vi disto?,semelhantes alimárias mas,em total solidariedade,vou ligar e desligar,com a raiva revolucionária que me inspiram.

    Um abraço,

    mário

    ResponderEliminar

  4. Promessas de novos crucifixos

    ResponderEliminar