Este tem 16 anos e meio! E trouxe-me à ideia a questão da resistência... dos materiais.
E essa ideia nasceu ao ver-me com a mesma camisola com que fui fotografado para o Público em Junho de 1997. Coincidências...
Mas confrontar as duas fotos é interessante (para mim,,,).
Quase 17 anos passaram. Resistiu a camisola (é de boa marca!), resistiu a "cartilha" - e tanto que o "argumentário dos comunistas", então tão vilipendiado, tem sido a ser cada vez mais e mais adoptado e "descoberto" por muitos outros -, resistiram o cabelo e a barba mas mudaram de cor (ou perderam-na), cavaram-se e vincaram~se as faces, os olhos ficaram mais baços -e lacrimosos - e a visão regressiva a precisar de óculos progressivos e permanentes. É a vida! Que continua .
COMO A LUTA!


Em suma, perdem-se "coisas"... mas mantêm -se outras, as essenciais para se continuar a estimar o Homem que és...
ResponderEliminarSaudades já tenho de ti.
Abracinho.
Quem se preze não "muda de camisola" quando com ela se confunde.
ResponderEliminarA "cartilha" que neste caso sugere "cassete" só agora está a ser compreendida. É caso para dizer que aprendem depressa só que foi necessário explicar-lhes durante 17 anos.
ResponderEliminarE eu tenho o livro e li-o.
ResponderEliminarE a cassete do PCP cumpriu-se.
Um beijo.