A propósito da iniciativa do PCP para o dia 13, no Hotel Plaza – Poder económico, direitos dos trabalhadores, desigualdades sociais e liberdades democráticas –, no quadro da campanha Sim, é possível uma vida melhor, em que participarão Pedro Carvalho, Odete Santos, Jorge Leite e Manuela Silva, parece-me oportuno relevar as recentes posições desta última. Até 2008 Presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz, organismo laico da Igreja Católica, com um recheado currículo de intervenção política e cívica, em que se pode destacar o lugar de Secretária de Estado do Planeamento do 1º Governo Constitucional, acaba de dar uma interessante entrevista ao jornal da Voz do Operário – e de participar numa série de artigos na Seara Nova sobre a crise, a que já neste “blog” se fez referência salientando o verdadeiro debate que representa a exposição dessas posições sobre o tema. A propósito de Manuela Silva, sublinhando o outro caminho que poderia ter seguido a economia (e a sociedade) portuguesa a partir de 1976, leia-se em som-da-tinta.blogspot.com um extracto de “50 anos…”.
8 comentários:
Há uns dias houve uma coincidência engraçada. Falaram-me da iniciativa e logo sugeri, o Sérgio e a Manuela Silva poderiam dar um bom contributo... O «emprego e necessidades essencias» é um dos melhores exemplos do que é possível fazer... foi nos anos 70 mas é um bom exemplo do que é necessário fazer hoje... dias depois fiquei a saber que ela estava convidada e confirmada.
Ricardo
Muito interessante.
Que bom seria este grupo percorrer (pelo menos) os distritos.
Este mês vai ser duro para ti, mas muito gratificante.
GR
Essa digressão que a GR sugere seria utilíssima.
Um abraço.
Ricardo - espero que, na iniciativa, e com a presença da Manuela Silva, alguém lembre esse plano. Tu vais lá estar, não é verdade?
GR - Não sei se seria de pedir tanto a "este grupo" desta iniciativa, ou se, a ser pedido, alguns dos que o compõem estariam disponíveis. Quanto a mim, e à minha participação em iniciativas deste tipo, estou, como sempre e há décadas, disponível.
Fernando Samuel - Pois vamos a ela... e para onde for mais conveniente, de acordo com as respectivas disponibilidades.
Mais "tournées"? E se se fizessem com música? Hein? :-)))
Abraço
Isto está-se a compôr!
Quando é que os bilhetes estão à venda?
Grandes ideias, grandes debates grandes músicas...Bora nessa.
Abraço
Eu posso "carregar" a viola... os livros... e o que for preciso...
:)
Se possível queria "contratar-vos" desde já para um "espectáculo" em A-dos-Loucos, a minha terra.
Enviar um comentário