sexta-feira, dezembro 27, 2013

Comunicado à (habitual e amiga) navegação

Para além da menor actividade "blogueira", e para além também da quadra especial que se atravessa (a que não podemos ser indiferentes), sinto necessidade de justificar a minha ausência. Tenho estado em trabalhos (forçados...) de preparação da Assembleia Municipal de Ourém, de que sou o Grupo Por Ourém, único membro e seu (próprio) chefe. Atirei-me aos documentos previsionais e demais ordem de trabalhos e - devo dizer - gosto do que é um verdadeiro exercício. Necessário e, por vezes, desesperante. Mas nunca desesperançoso.

Já agora, deixo um comunicado que fizemos sair:

POR OURÉM
(grupo da Assembleia Municipal de Ourém)

Comunicado
(e convite)

Realiza-se no dia 27 de Dezembro a reunião ordinária da Assembleia Municipal de Ourém.
Ordem de Trabalhos (OT) consta de edital tornado público e afixado (diz-se) nas Juntas de Freguesia e “lugares de estilo”. Entre os vários pontos dessa OT, avulta a “apreciação e votação dos documentos previsionais” para 2014, mas outros haverá de muito interesse para o quotidiano dos oureenses, cabendo a responsabilidade das deliberações a quem foi eleito para os representar naquele órgão.
Como todas as reuniões deste órgão institucional será aberta ao público e, como em todas, um ponto da OT será de ”período de intervenção aberto ao público”.
Assim se pode fazer uma “ponte” entre a democracia representativa e a democracia participativa, segundo o entendimento de democracia de POR OURÉM que não se esgota na escolha periódica de eleitos.
Por isso mesmo, o nosso representante eleito bateu-se, na chamada “reunião de lideres”, por um horário das reuniões que tornasse mais fácil o acesso a essas reuniões. E conseguiu que a próxima reunião, de 27 de Dezembro, fosse marcada para as 20.30, o que possibilita que o chamado público possa acompanhar os trabalhos e intervir no período que lhe está reservado.
Este comunicado é, sobretudo, de informação e um convite à presença.

Ourém, 23 de Dezembro de 2013

...e deixo dito que estou com saudades do nosso convívio.
Bom Ano nOVO!

2 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Viva Camarada,

Também estou a braços com o Plano de Actividades e Orçamento da Junta de Freguesia de Azurara, aonde fui eleito CDU.
A nossa reunião foi marcada para dia 30, segunda-feira.

Para mim é a primeira vez e estou aqui com um nervoso miudinho...

Em Ourém como no resto do País, a luta continua, contínua!

Grande Abraço, desde Vila do Conde,

Jorge

Graciete Rietsch disse...

Grande abraço Camarada. Sempre na luta pela verdadeira democracia!!!!