domingo, janeiro 08, 2017

Para este domingo

Para este domingo, não iria cometer a deselegância a insensibilidade relativamente ao que possam muitos sentir, de colocar uma música festiva. Não que algum sentimento pessoal o impedisse, como nenhum outro a tal convidasse.
Ponho o vídeo que estava preparado para este domingo:


E seria tudo. Hoje. Ou agora.

2 comentários:

João Baranda disse...

Dr. Sérgio, boa tarde
O assunto do dia de hoje é incontornável ... Gostaria de ouvir a sua opinião acerca do Mário Soares do pós-25 de abril ... Estive a rever durante a manhã o histórico debate entre os secretários-gerias do PS e PC em novembro de 75, uns dias antes da independência de Angola e do 25 novembro ...
Eu pessoalmente gostaria de ouvir a opinião do Dr. Sérgio ... o lacónico comunicado do seu Partido sabe a pouco.
Cumprimentos amigos
João Baranda

Sérgio Ribeiro disse...

Meu Caro Dr. Baranda,
obrigado pelo seu comentário.
Respondo-lhe sem ter visto ainda o comunicado do meu Partido sobre a morte de Mário Soares. Não tinha a intenção de a ela me referir directamente, nestes dias em que foi decretado luto nacional. Que respeito pois foi Presidente da República e mais cargos públicos, bem como sou solidário com a dor dos seus mais próximos.
Politicamente, se não desmereço a sua luta de resistente anti-fascista, considero-a demasiado empolada, e avalio a sua postura e cumplicidades pós-25 de Abril muito negativas para o Povo Português. Embora procure ver sempre a política como acto cidadão e por isso colectivo, se outra tivesse sido a sua postura individual, outro teria sido o rumo de Portugal, da Europa, quiçá do mundo. Sempre o disse e escrevi, e não é na sua morte que ia dizer diferente. O que não me impediu de ter votado nele quando tal foi julgado necessário a favor do Povo Português.
Pessoalmente, tive alguns contactos com ele, e nunca me mereceu a simpatia (o afecto, diria Marcelo R.deS.)que tenho por quase todos os meus semelhantes.
Mais lhe direi, por via não pública (se é que ainda há...)
Abraço amigo do Sergio R.