domingo, dezembro 04, 2005

Espaço Mountolive neste blog - 6

Estava ali a ver umas fotografias antigas - nem tanto... -, e esta saltou-me aos olhos.
Lembrei-me de aqui, neste blog, já terem arranjado uma blog-novela em que eu fazia o papel de predador. Eu!, eu que nem gosto de andorinhas e ando a permitir que os ratinhos de roupa sobrevivam por aí, por esta casa de campo, com grande desespero dos que meus donos se julgam.
Agora dizem que me aburguesei... Quero lá saber... Quero é descando e bom trato!
Essa coisa de estar sempre a caçar, de andar sempre agitada, era para a Justine. Viu-se o resultado! Tenho saudades dela, confesso.
E quem me chama aburguesado é o que se julga meu dono que até parece uma Justine de calças. Não pára o gajo!
Voltando à fotografia. Estou em pose e a colocar-me na minha árvore genealógica onde parece haver uns linces.
De qualquer modo, se quiserem fazer casting comigo, às ordens. Desde que não me dê incómodo demasiado e o cachet for bom.
Que tal uma blog-novela O Predador do Zambujal? Mas só em fita!

5 comentários:

Anónimo disse...

Voltamos então, com algum prazer, aos tempos "lafontaineanos" em que os animais falavam!
Mas se eles, os nossos animais, ocupam tanto espaço nas nossas vidas, como não pôr-lhes na boca as palavras que gostaríamos de lhes ouvir...

Anónimo disse...

Recebi uma carta de Mountolive.
È verdade! Mas só me enviou uma folha!!!
Afinal que procurava ele! Estranho enigma???
Será que alguém me pode elucidar!

"GR
Enviou-te esta carta narrando uma história muito esquisita, aconteceu há já algum tempo! Apesar de muito cansado, vou tentar escrever. Depois farei uma pequena pausa. Não dispenso o meu repouso diário. Como sabes de duas em duas horas, durmo três horas! Por vezes sou perturbado com o toque irritante dos telemóveis dos meus donos! Mas eu sou paciente! Já estudei a maneira de fazer desaparecer os ditos objectos que tantos me perturbam! Mas eu sou bonacheirão!"
Aqui vai a história:
«Movi-me lentamente pé ante pé, fugindo porta fora!
Tinha avistado, pela frincha da janela, algo que não era habitual. Senti o frio da manhã, nada que não suportasse perante tão estranho enigma!
Entrei no jardim, espreitei entre as flores cheirando o rasto do desconhecido. Calcando os jasmins e os amores-perfeitos, pouco me importei! Afinal há tantas flores neste jardim, ninguém irá reparar! O importante é encontrar o que aqui me trouxe!
Como um felino (que sou) escalei o muro, os vasos não deveriam ter sido postos neste local! Que culpa tenho eu que eles tenham caído? Por certo os meus donos, não irão notar!
Continuei as buscas, trepei a grande árvore, saltando de ramo em ramo!»
!!!
Mountolive, então a outra folha???
Se houver alguém que ajude a desvendar o Enigma de Mountolive, agradeço!

GR

Anónimo disse...

Querida GR,
Lamento que se tenha extraviado um página da minha carta.
Entretanto, encarreguei os que se julgam meus donos de a reconstituir.
Obrigado pelo teu estímulo.

Anónimo disse...

Acho que uma blog-novela O Predador do Zambujal vem mesmo a calhar!

Anónimo disse...

Exacto.
Até porque Pregador do Zambujal parece que também lá temos um.
Zé do Manguito