quarta-feira, novembro 03, 2010

Um "grand final"! PUM...

Quis o governo entregar ao dr. como-é-que-ele-se-chama-?-Santos-quê?, agora ministro da Defesa, o discurso de encerramento do debate sobre o OE-2011. Foi uma escolha definidora. Foi a distribuição caceteira de um homem que se compraz na afirmação de uma jactância cheia de coisa nenhuma por tão cheia de si.
Depois deste discurso, como é que vai para casa quem pactuar com esta intervenção final, identiticadora deste governo, deste orçamento, desta política que tem tal intérprete?
Este homem, que fala de Marx e de Kant com a sobranceria de um iluminado, que cita Fernando Pessoa como se fosse mais um heterónimo, que afirma que este governo necessita da solidariedade enquanto distribui bordoada à toa, que manifesta a mais completa incompreensão e desrespeito - e até desprezo - por quem pense diferentemente do governo - perdão, dele próprio -, este homem é um caso clínico na especialidade "patologia político-partidária".
E passou-se à votação.Como anunciada!

8 comentários:

anamar disse...

Frescas notícias acabo de saber por si, Sérgio...
Era incapaz de os ouvir e do que me livrei... com esse "remate" de G3, quem caia fulminada era eu...
Até breve.
Ana

Sérgio Ribeiro disse...

Viva!
Alguém tem de se sacrificar... mas vale a pena quando se recebem comentários mostrando que não foi puro e inútil masoquismo!
Obrigado e saudações.

Então, até breve

jrd disse...

Ele bem gostaria de ser como o "Pim-Pam-Pum", mas não passa de um reles "mosquito"...
Metaforicamente falando, claro!

trepadeira disse...

Para mim seria mesmo um grande sacrificio.
Assim aproveito para vir aqui recolher a informação resumida,anotada,melhorada e excelentemente comentada.
Quanto ao ss já sabiamos todos ser,infelizmente não só ele,"um psicópata agressivo com ânsias de prestígio social".
Um abraço,
mário

Medronheiro disse...

A morte anda cega. Em vez de ter ido o irmão!...

Graciete Rietsch disse...

O irmão até foi meu aluno no ISEP.
Morreu a trabalhar para o SINDICATO, sozinho.

Quanto ao discurso do ministro apenas ouvi no telejornal umas tiradas recheadas de Mitologia. Não sei mais nada, mas quase adivinho as palavras venenosas.

Um beijo.

GR disse...

Ouvi enormidades durante toda a tarde, cheia de revolta e como boa nortenha, ia mandando bocas. Depois ouvi o irmão do aluno da Graciete Rietsch que “morreu a trabalhar para o SINDICATO, sozinho”, mas tinha mais de mil Amigos e outros tantos camaradas. E consequentemente, LUTOU, Lutou Sempre! Tanta saudade me deu pela falta deste camarada.
Senti tristeza e nojo ao ouvir o discurso do outro irmão. Destrói a Liberdade, pisa a Democracia e com o seu sorriso cínico, cheio de sarcasmo obsceno, dá-nos a esperança que iremos morrer lentamente à fome, sem trabalho, sem soberania nacional, sem futuro, a bem da nação!
Não é patologia, mas sim ideologia…fascista!

Bjs,

GR

samuel disse...

E lá tropeçámos no mesmo calhau! :-)))

Abraço.