Eu vejo frequentemente este programa e costumo gostar. No entanto a primeira parte deste episódio é francamente negativa e em total desacordo com a ideia que eu fazia deste matemático. Vou estar mais atenta.
e tornou a ser emitido hoje, pelas por volta das 15h00-15h30...inqualificável não só o «episódio» e o facto d eterem escolhido a carvalhesa como música de fundo...
“Isto é Matemática” é um programa da Sociedade Portuguesa de Matemática como pode ser visto aos 7m 35s. Tem financiamento do “Ciência Viva”, do QREN, do COMPETE, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. Dinheiros nossos, portanto. Com estes financiamentos devia ser possível fazer um programa decente. Não é preciso muito dinheiro para fazer um programa de divulgação matemática. Mas o que se vê é um esbanjamento de recursos. Num dos programas (sobre a parábola) chegaram a atirar pratos do 7º e 14º andares do Hotel Sheraton que, ao chegarem ao chão, se partiam, obviamente, dando um exemplo magnífico de: 1. como a nossa sociedade infantiliza os adultos; 2. como os alunos se devem comportar na escolar (atirar apagadores e outros objectos, etc.); 3. Como, num momento de crise e de dificuldades (e mesmo que não fosse!) as pessoas se devem comportar. Além disso costumam usar um humor de um nível troglodítico. Aqui ultrapassaram-se todos os limites.
5 comentários:
Eu vejo frequentemente este programa e costumo gostar. No entanto a primeira parte deste episódio é francamente negativa e em total desacordo com a ideia que eu fazia deste matemático.
Vou estar mais atenta.
Um beijo.
e tornou a ser emitido hoje, pelas por volta das 15h00-15h30...inqualificável não só o «episódio» e o facto d eterem escolhido a carvalhesa como música de fundo...
não há coincidências! de muito mau gosto!
cumprimentos,
luísa almeida,
lisboa
Mas este imbecil é matemático?!...
“Isto é Matemática” é um programa da Sociedade Portuguesa de Matemática como pode ser visto aos 7m 35s. Tem financiamento do “Ciência Viva”, do QREN, do COMPETE, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. Dinheiros nossos, portanto.
Com estes financiamentos devia ser possível fazer um programa decente. Não é preciso muito dinheiro para fazer um programa de divulgação matemática. Mas o que se vê é um esbanjamento de recursos.
Num dos programas (sobre a parábola) chegaram a atirar pratos do 7º e 14º andares do Hotel Sheraton que, ao chegarem ao chão, se partiam, obviamente, dando um exemplo magnífico de: 1. como a nossa sociedade infantiliza os adultos; 2. como os alunos se devem comportar na escolar (atirar apagadores e outros objectos, etc.); 3. Como, num momento de crise e de dificuldades (e mesmo que não fosse!) as pessoas se devem comportar.
Além disso costumam usar um humor de um nível troglodítico. Aqui ultrapassaram-se todos os limites.
O "Camarada" Rogério Martins arrisca-se a dar em ministro da Educação!
Para mal dos nossos pecados.
Um grande abraço desde Vila do Conde,
Jorge
Enviar um comentário