domingo, setembro 01, 2013

Dias de agora, dia de hoje

01.09.2013

Na sequência dos dias (Ah! Zé Gomes… como bem nos dizias da imitação dos dias…), assim chegamos a Setembro, ainda de verão, mês da Festa e quase outono.
&-----&-----&
E, na sequência dos dias, quando o chefe dos Estados Unidos (o prémio Nobel da Paz!), contra o sentir geral de quem sente (também nos Estados Unidos, também no Parlamento do Reino Unido), decide a guerra, com o apoio único de um "francês holandês" (erigido prócere da social-democracia como ideologia bombeira do capitalismo), enchem-nos de pormenores ao segundo do… “grande dérbi”, com a quase provocação de, no momento nobre dos horários televisivos, todos os rectângulos da informação massificada estarem habitados por um Jesus que não é da Galileia e um Jardim que até também é da Madeira.
&-----&-----&
Todos!
&-----&-----&
Como resistir a isto?... para além da obscenidade solta como protesto caseiro?
(...)

2 comentários:

Justine disse...

Desligando a tv. Agarrando num livro. Conversando com o parceiro do lado. Depois, claro, das obscenidades para espairecer:)))))))

Graciete Rietsch disse...

Não olhando para a TV,não lendo os jornais oficiais, lendo O Avante que nos conta a verdade e evitando conversas com aqueles que não querem ver nem pensar. Mas vem aí a Festa e, por três dias, viveremos noutro mundo!!!!

Um beijo.