segunda-feira, setembro 14, 2015

... ou, à maneira tatcheriana: TINA (there is no alternative)... MAS HÁ!

Nos "trabalhos forçados" (mas voluntários, agradáveis e úteis...) a que me estou a dedicar para apresentar os livros de Avelãs Nunes na UPP, por vezes faço paragens e venho até aqui (ou ao quintal apanhar ar fresco...). E, do que estou a ler - a estudar -, apetece-me retirar uns trechos. Como este: 

(...)
(...)
página 99 de
A "Europa" como ela é 

Cuja transcrição, com as "normas e travões" de que a União Europeia se vai rodeando, de forma ditatorial, para servir a banca e finança transnacional, me foi sugerida por este "cartoon" do GR7, acabado de "postar". Pelo que faço, deste outro "post", um 2 em 1 ou citação com ilustração.




3 comentários:

Olinda disse...

O cartoon ilustra,ä medida,o texto!Claro que tem que haver saîda!Bjo

José Rodrigues disse...

Tambem estou a aprender com mais esta lição do Prof.Avelãs Nunes.Esta TINA é uma grande "galdéria" que serve para enganar os ingénuos.Já cheguei à parte em o D.Goldman Sachs é que é o dono disto tudo.Então os tachos para a rapaziada(Blair e Ciªa) e os seus proventos estão mesmo bem retratados na citação do padre António Vieira.

Abraço e bom trabalho na divulgação da(s) obras.

Sérgio Ribeiro disse...

É curioso, José Rodrigues, que tenho a citação do Pde. António Vieira para citar na apresentação, ao lado de Oliveira Martins, António Sérgio e Miguel Torga.
Abraço