domingo, setembro 24, 2017

Campanha pessoal e "encartoonada" - 1

Ao participarmos nesta campanha eleitoral, em que cada força concorrente usa as suas "armas" - os seus meios que os seus fins justificam... -, aceitamos que tem de haver personalização porque as listas são compostas por cidadãos apresentados (e aceites) como candidatos formando equipas.
Cá pelo meu lado - aquele em que posiciono desde sempre, desde que tomei consciência cidadã e que se adapta às mudanças societais -, nesta CDU-Ourém não há profusão de cartazes e distribuição de prendas e prebendas, não há esferográficas e outros berloques, não há promessas dourando pílulas de promessas não cumpridas. Há a prata da casa e compromissos com o povo que somos.
Embora avesso à personalização, à fulanização, não posso fugir ao quanto baste para ajudar ao esclarecimento e ao debate com uma desigualdade de meios abissal. E a prata é mais do que da casa, pois já começou no início da pré-campanha com os cartoons do meu filho mais novo (já adulto com décadas avançadas e avantajado fisicamente...). Por exemplo:
e foram duas dezenas de bonecos aqui editados, com base na plasticina da neta... da oureana Oriana!

Mas nada é novo, embora nada se repita!
Nas eleições autárquicas de 1985 foi o meu filho mais velho (então com 18 anos) que criou um boneco - o APUlinário - e fez uma série de 16 "quadradinhos" que então se distribuíram em competição (!?) com a outra propaganda avassaladora como de costume. Vou lembrar 4, chamando a atenção para o facto de a APU (Aliança Povo Unido) ser a primeira da lista para a Câmara Municipal e agora a CDU (PCP-PEV e independentes) ser a segunda.
1. 


1 comentário:

Justine disse...

Literalmente, com a excelente prata da casa!