domingo, junho 10, 2018

G7 - uma imagem vale quantas palavras?


foto divulgada pela "chancelaria" alemã

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

...sim, é verdade
mas o que me salta à vista
é a chancela
que acompanha a dita
que lhe dá
o cunho da "chancelaria"

GUSTAVO HORTA disse...

Raquel Sousa e Carlos Cleto: Desembargadores do TRF-5 desnudam as ilegalidades das “vendas” de Pedro Parente e Ivan Monteiro
> https://www.viomundo.com.br/denuncias/raquel-sousa-e-carlos-cleto-desembargadores-do-trf-5-desnudam-as-ilegalidades-das-vendas-de-pedro-parente-e-ivan-monteiro.html


PUTA QUE O PARIU!
ATÉ QUANDO VAMOS FICAR DE QUATRO NESTE BORDEL A TOMAR NO CU PASSIVAMENTE?
ATÉ QUANDO? SERÁ QUE ESTAMOS GOSTANDO?

PUTA QUE O PARIU!
O pior de tudo, companheiros, é que eles os fazem as coisas à luz do dia, sem qualquer escrúpulo ou receio, com a certeza da impunidade.

Para esclarecimentos da jogatina e ilegalidades que a quadrilha de plantão desse governo está disposta a fazer para dilapidar o patrimônio nacional.

Por 2 a 1, a 4ª Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5 barrou nessa terça-feira (05/06) a venda da TAG – Transportadora Associada de Gás –, subsidiária da Petrobrás.

A TAG controla a maior malha de dutos de gás e óleo do Brasil.

Ela estava sendo vendida sem licitação por Pedro Parente e Ivan Monteiro para a empresa francesa Engie.

O preço do negócio é um acinte: US$ 8 bilhões, para uma empresa que, em 2016, deu lucro líquido de R$ 7 bilhões.

Ou seja, o ex e o atual presidente da Petrobrás (era o diretor financeiro) queriam vender a TAG por um valor inferior a quatro anos do seu lucro.

*Pior era a parte oculta da negociata: a Petrobrás, após vender a TAG para a Engie, ia ter de alugar da Engie os mesmos dutos que vendeu, para transportar sua produção*.

Tinha ainda que assinar uma cláusula de “ship-or-pay”.

Ou seja, a Petrobrás teria que pagar para Engie o valor referente à máxima utilização dos dutos, mesmo quando não utilizasse toda a capacidade deles.

Conclusão: uma negociata predatória que causaria a Petrobrás um prejuízo bilionário, que excederia tudo o que foi apurado na Operação Lava-Jato.

*Outro aspecto terrível: deixaria todo o abastecimento do Norte e Nordeste do Brasil nas mãos de uma empresa privada*, que teria controle total da movimentação do gás natural utilizado nessas regiões.

Felizmente, os votos dos desembargadores Edílson Nobre e Rubens de Mendonça Canuto restabeleceram o império da lei e barraram esse crime contra o Brasil.

A venda está suspensa até que seja julgado o mérito.

Justine disse...

O que é isso aí em cima????? Foi o miúdo malcriado a fazer uma birra em frente da professora que escreveu????????