segunda-feira, novembro 21, 2005

A minha "utopia" do dia

Que o que disse na Rádio Pernes, numa entrevista muito bem conduzida e entalada entre o programa e a música mais pimba e a missa dominical, fosse ouvido por toda a gente.
E reflectido, e discutido, e criticado.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estou certa que as tuas palavras, foram da maior importância.
Mas com este enquadramento!
Pimbas e missa???!!!!
O que eu perdi!

Um bj,

GR

Sérgio Ribeiro disse...

O programa que antecedeu a entrevista é indescritível!
Mas a entrevista, diria insolitamente se não conhecesse bem o entrevistador, correu muito bem. Foi política que alguns dizem "da dura" e que deveria ser espalhada aos 4 ventos.

Anónimo disse...

Acordo assustado com o rádio que sem que eu saiba como ou porquê se "auto-ligou" (como um carro que começa a andar sem ninguém lá dentro, ou um porco a tocar piano, estas coisas acontecem!).
Depois acontece algo ainda mais estranho. Carrego no "off" e o sacana não desliga. Tento mudar de estação, mas a única coisa que ouço é aquela música pimba que entra por mim a dentro. Já muito assustado resolvo desligar o fio da corrente, mas para maior desespero isso ainda aumentou o volume daquela voz-grunhido que me derruba por terra. Já estendido no chão e quase sem sentidos percebo que por fim se calou. Respirei com alívio e quando já me levantava o sacana arrumou comigo. Naquele mesmo instante começa a transmitir uma missa dominical. Caio inconsciente, roxo, azul e de todas as cores a espernear e espumar pela boca... de repente uma "cotovelada" nas costelas... era a Mónica a perguntar

mas o que é que se passa? Nada, acho que estava a sonhar.

Sérgio Ribeiro disse...

... ainda se tivesse ouvido a entrevista com o mandatário distrital do Jerónimo de Sousa.
Agora é que ter uma cautela: evitar que este pequeno texto (excelente) cai nas mãos do José Saramago... senão sai romance e acho que deve ser o Pedro a desenvolvê-lo, ao menos como conto.

Anónimo disse...

eu não tenho nada a ver com isto. mas uma coisa é o Pedro sonhar com música pimba e missa, outra coisa é o Pedro ter pesadelos... com entrevistas do mandatário distrital de Jerónimo de Sousa.

Sérgio Ribeiro disse...

Boa!, diz o dito mandatário que gostaria de provocar alguns pesadelos... mas não ao Pedro, claro!
Que ele continue a contar-nos os seus sonhos/pesadelos.

(e a satisfação de ver o sf a comentar por aqui!)