sábado, setembro 23, 2006

Chega a ser escandaloso

Na reunião de ontem da Assembleia Municipal um dos pontos da "ordem do dia" era a «tomada de conhecimento do "Plano de Acção Específico para Fátima - PAE"».
Essa tomada de conhecimento seria baseada num dossier formado por dois relatórios trimestrais da Região de Turismo Leiria-Fátima (1º e 2º trimestre). Apesar de ser só para tomar conhecimento e não para tomar posição, apreciei os documentos e colhi úteis informações. E senti-me na obrigação de intervir. Disse:
«(...) aquilo que aqui não quero deixar passar é a ausência de Ourém. Andei à procura de referências, ou ao menos do nome, e nada encontrei (a não ser a propósito da SRU e em duas referências a "castillos" nas proximidades).
Os itinerários, em parcerias com operadores, embora não passados à lupa, falam de Fátima, obviamente, Batalha, Leiria, S.Pedro de Moel, Pedrógão, Alcobaça, Marinha Grande, Nazaré, Lisboa, Coimbra, Porto, Braga e num único deles se fala de Tomar, ficando-nos a dúvida se se pensa chegar lá de helicóptero quando ao menos uma paragem na "ginginha dos castelos" seria justificada.
A constatação desta omissão deve acompanhar a tomada de conhecimento desta Assembleia Municipal, e propunha que dela fosse dado conhecimento à Região de Turismo Leiria-Fátima, que Fátima pertence ao concelho de Ourém, e que deve ter em devida consideração as potencialidades turísticas do concelho na elaboração dos seus planos de acção.»


A proposta foi aprovada por unanimidade, com envio de cópias à Região de Turismo dos Templários e ao ICEP.

Uma amostra:

(clipping anexo ao relatório do 2º trimestre da autoria da RTL-F)

!!

3 comentários:

Lobo Sentado disse...

Sempre atento, caro Sérgio!
Já estranhava a tua ausência, mas vejo que estavas a documentar-te para a Assembleia.
Um grande abraço

Luis

Rosa dos Ventos disse...

Uma proposta tua aprovada por unanimidade é obra!

Anónimo disse...

Um erro bastante grave, considerando que os órgãos que integram a R.T. são ou deveriam ser profissionais. Demonstrando também falta de conhecimento geográfico (!) desses mesmos responsáveis.
Sobre as AM, só a CDU é que lê e estuda os documentos (quase em todas as A.M.do país).
Aprovada por unanimidade?
Gostei do que li.Parabéns!

Estava com saudades de um novo post.
Mal sabia eu que estavas com muito trabalho!

Bjs,

GR