domingo, setembro 24, 2006

Mais uma de antologia!

Mais uma vez, o Nicky deixou-nos sem palavras. Sem palavras que pudessem dizer melhor o que ele escreveu no "Albergue dos danados". É danado o fulano, tanto quanto (ou como) gostaríamos de ser. Aí vai a reprodução com a devida vénia (que ele recusa...):

Uma casa na pradaria. O ror de senhores engravatados reunidos - com pompa e circunstância - no Beato, ontem, a anunciar soluções para a pátria, é um fenómeno semelhante à reunião de bruxos de Vilar de Perdizes, porém em fancy. Como é da praxe, acusaram o Estado de isto e de aquilo e, en passant, também a sociedade civil. Mas o que é mais curioso na iniciativa é que, tão convictos de si e do seu juízo, não manifestaram intenção de sufragar o seu programa terapêutico em eleições. Não, isso não. A seita é salvífica. Por isso dispensa-se desses resíduos e estorvos que fazem a escassa democracia que vai havendo. Ou seja, eles sabem, eles resolvem. Tipo o Jardel a voar sobre os centrais. Neste caso, no entanto, sem os centrais, sem os laterais e sem o guarda-redes e com a camisola do Sport Club Beira Mar. Só mais um pormenor. Os ditos senhores estão habituados a jogar no relvado. Mas chamam-lhe green. Porque, assim, rima melhor com management. Nicky Florentino.

3 comentários:

Anónimo disse...

“Uma casa na pradaria”, magnifico texto!
O Grupo Bildberg foi ao Beato! Não disse: “Há petróleo no Beato”, esfregou as mãos de contentedizendo: “Nos últimos trinta anos, desde o 25 de Abril, fomos capazes de concretizar algumas alterações fundamentais!”
Nada mais lhes falta. Com o adormecimento da grande maioria do povo português, o consentimento e submissão do governo, as portas fecham-se, para o bem-estar do povo e sobretudo do processo democrático.
Porém, alguns cidadãos estão acordados e não deixarão fechar, as PORTAS QUE ABRIL ABRIU!

http://www.compromissoportugal.pt/?id_categoria=47&wall=1

GR

Anónimo disse...

O texto está excelente, de um humor certeiro e corrosivo. Só lamento, lá para o fim, um "há" que devia ser à...

Sérgio Ribeiro disse...

Dona Maria José (diminuitivo de mariajose), o seu comentário - também excelente, também de humor certeiro e corrosivo (em 2-linhas-2!)- levou o Nicky a corrigir as duas "gralhas", a que assinalou certeira e corrosivamente, e uma outra, pelo que, também aqui, o texto ficou (espera-se) limpo de erros e gralhas.